Muitas pessoas sonham em ter a casa própria, no entanto não tem dinheiro para comprar um imóvel a vista e buscam por outras alternativas para que esse sonho possa se tornar realidade. Seja por meio de financiamento ou por meio de consórcio, mas será que vale a pena fazer consórcio de casa? O consórcio pode sair mais em conta do que comprar uma casa através e um financiamento. Confira algumas dicas para comprar o seu imóvel com as melhores taxas de juros.
Vale a pena fazer consórcio de casa?
Devido à ausência de juros nos consórcios imobiliários, é o requisito especial que faz com que as pessoas busquem por consórcios ao invés de financiamento. Apesar de ter cobrança de taxa de administração, fundo de reservas e seguro, é um dos mais procurados e contratados. Um financiamento de um imóvel que custa em média 400 mil pode ser comprado por uma taxa de juros bem menor do que um financiamento, ou seja, o valor dá uma diferença de 35%. O proprietário irá pagar 802 mil reais através de um financiamento do imóvel no valor de 400 mil e pagará 521,83 mil reais no imóvel com o mesmo preço. Compensa muito esperar pelo consórcio do que financiar.
Para comprar um imóvel por meio do consórcio, é preciso investir mensalmente determinado valor. Você poderá comprar uma carta de crédito e investir quanto pode por mês. Esse valor será o seu lance mensal para conseguir o imóvel antes que o prazo de pagamento termine. Você também pode quitar o seu carnê e adquirir o imóvel assim que tudo estiver pago.
O consórcio poderá ser pago em 120 meses ou então em 10 anos, sem Juros, sem entrada, sem parcelas intermediárias, com taxas menores e menos burocracia para adquirir seu imóvel. Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda, São várias opções de créditos e parcelas que cabem no seu orçamento. O valor da carta de crédito acompanha o reajuste das parcelas (INCC), mantendo, assim, o seu poder de compra. Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu imóvel, sendo ele novo ou usado em qualquer lugar do território nacional. Fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.
Como fazer um consórcio imobiliário
A Caixa Econômica Federal oferece consórcio imobiliário para quem deseja comprar uma casa própria. Você poderá escolher o valor que deseja e adquiri a sua carta de crédito de acordo com as parcelas que cabem no seu orçamento. Depois é só torcer para ser sorteado e contemplado com a carta de crédito e finalmente poder adquirir o seu imóvel novo ou usado, de acordo com o seu gosto. Você pode usar o seu FGTS para completar e comprar o seu imóvel ou então para dar lance e tentar adquirir o imóvel com mais facilidade.
Deixe seu comentário