O revestimento horizontal é uma ótima forma de fazer um bom acabamento em qualquer ambiente de sua casa e, além disso, otimizar espaço com a ilusão de amplitude que proporciona. Porém, se você ainda tem dúvidas a respeito deste tipo de acabamento, acompanhe esse nosso texto de hoje e saiba mais.
O que é revestimento horizontal?
O revestimento horizontal, na prática, é como todo e qualquer revestimento. Entretanto você poderá posicioná-lo deitado, ao invés de usar sua textura no modo vertical, como costumeiramente acontece. Assim, você cria um efeito muito diferenciado, quando comparado com a opção vertical.
Além disso, ele costuma deixar o ambiente mais amplo, ocasionando um efeito semelhante ao uso de espelhos para ampliar. Dessa maneira, você poderá deixar a sua casa com aspecto de mais espaçosa, mesmo que ela não aumente um centímetro sequer.
Onde usar o revestimento horizontal?
O revestimento horizontal pode ser utilizado em praticamente todos os cômodos da casa. Tudo dependerá, inicialmente, da decoração que você tem em cada espaço. Afinal, você poderá revestir o ambiente inteiro com este modelo, ou apenas uma parede ou até uma parte pequena da parede.
- Exemplo: Você pode usar o revestimento como uma cabeceira caseira no seu quarto, como também poderá aplicar apenas na lareira da sua sala. Assim como poderá aplicar em uma parede inteira, caso encontre um modelo que seja interessante neste sentido.
Este tipo de revestimento poderá, no entanto, ser utilizado tanto na parte interna, quanto externa da casa. Assim, o efeito horizontal pode ser interessante em alguns tipos de fachadas de casa, deixando tudo ainda mais bonito e organizado.
Qual o valor?
Os valores dos revestimentos podem sofrer muita alteração de uma loja para outra. Afinal, você deverá, antes de qualquer coisa, reparar qual o tipo de revestimento em si: cerâmica, porcelanato fosco, massa corrida, etc. Quando você decidir o tipo de acabamento que deseja, poderá escolher o modelo ideal.
- Dica: Você poderá estipular primeiramente o valor máximo que deseja investir nos acabamentos e, depois disso, listar os modelos de revestimentos que ficam dentro do seu orçamento. A partir disso poderá selecionar as opções mais bonitas e interessantes e, por fim, adquirir a quantidade desejada.
Lembre-se que na hora de escolher, além de considerar o preço, é preciso pôr na ponta do lápis o custo benefício. Isto é, se você gastar muito pouco agora, pode ser que mais tarde gaste mais com higienização e manutenção. Portanto, cuidado!
Tipos de revestimento horizontal
Existem diversos tipos de revestimentos horizontais que você poderá usar na sua obra de reforma ou construção. Alguns que poderão fazer parte da sua decoração, são:
- Porcelanato de diversos modelos: Seja fosco ou acetinado, o porcelanato pode ser recortado ou adquirido em formas mais retangulares. A partir disso, você poderá posicioná-lo de maneira horizontal no seu acabamento.
- Granito ou mármore: Crie pontos na decoração que enalteçam pedras nobres e deixem tudo mais sofisticado e bonito.
- Cerâmica: A própria cerâmica pode ser utilizada como um revestimento de qualidade e beleza, sem contar que as texturas são inúmeras e ótimas para qualquer espaço.
- Madeira: A própria madeira, que deixa o ambiente mais confortável e com uma melhor acústica, pode ser utilizada para este fim. Deixe a sua casa ainda mais linda e aconchegante dessa maneira.
Ideias com revestimentos para te inspirar!
Agora que você já sabe tudo sobre este tipo de revestimento, é hora de ver a nossa seleção completa de fotos. Inspire-se e crie algo lindo em qualquer ambiente de sua casa.
Um modelo mais bonito que o outro, não é mesmo? Escolha agora qual a melhor opção para a sua casa!
Dicas para escolher o revestimento ideal
Para que você não tenha dor de cabeça com as suas escolhas, é melhor colocar tudo na ponta do lápis. Assim, além de considerar o valor em dinheiro, observe outros fatores de suma importância:
- Observe a necessidade de limpeza: Você precisa ter em mente que alguns tipos de revestimentos podem requerer mais tempo de limpeza. Desse modo, se você não possui essa disponibilidade de tempo, cuidado com a escolha!
- Planeje o ambiente como um todo: Muitas pessoas se deixam levar pelo calor da compra no catálogo da loja de materiais de construção e, infelizmente, esquecem-se do restante da decoração. Por isso, antes de decidir a textura e a cor, cuidado! Lembre-se de todos os itens decorativos e tonalidades que determinado ambiente terá. Assim você terá meios mais saudáveis de escolha.
Deixe seu comentário