Qual o tipo de lâmpada mais econômica?

Qual o tipo de lâmpada mais econômica? O que considerar na hora de escolher o modelo mais adequado? Quais são os tipos de iluminação com lâmpadas que existem? Estas e outras perguntas responderemos no decorrer deste artigo. Acompanhe e fique por dentro do assunto. qual o tipo de lâmpada mais econômica

Qual o tipo de lâmpada mais econômica?

Para que possamos compreender qual o tipo de lâmpada mais econômica é necessário considerar as características de cada um dos modelos. Assim poderemos elencar qual a possibilidade mais interessante para cada situação. Para isso, exemplificaremos no próximo tópico tudo que você precisa saber sobre cada tipo de lâmpada.

O que considerar na hora de escolher a lâmpada: Características

Abaixo listamos os três principais tipos de lâmpadas utilizados nas residências brasileiras. A partir disso você poderá compreender as características de cada uma delas, e assim, saberá qual é a mais adequada ao seu perfil de consumidor. Atente-se:

  • Lâmpadas incandescentes

As lâmpadas do tipo incandescente são as mais utilizadas e mais antigas do mercado. Entretanto, alguns modelos já saíram de circulação, como acontece com as potências de 60 W, 100 W, 150 W e 200 W.

De qualquer modo, ainda existe uma grande escala de produção neste sentido. Isso porque este tipo de lâmpada tende a ser muito barata na hora de adquirir, e, por conta disso, são tão requeridas. Por outro lado, este é o tipo de lâmpada que mais consome energia.  Assim sendo, trata-se de uma opção que vem sendo pouco a pouco deixada de lado. qual o tipo de lâmpada mais econômica

Além disso, a vida útil de uma lâmpada deste tipo é muito menor quando comparamos com outras possibilidades. Basicamente, ela pode durar até 6 meses se ficarem acesas 5 horas por dia em média. Portanto, utilize esta opção quando precisar de algo prático e rápido, não necessitando deste tipo de lâmpada o tempo todo.

  • Lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED, em contrapartida ao modelo acima, possuem uma vida útil de incríveis 25 mil horas ligada. Assim, dura cerca de 14 anos de uso, se você a acender mais ou menos 5 horas por dia.

Além disso, conta ainda com uma economia de 80% de energia, quando comparada com uma lâmpada incandescente e 30% quando comparamos com a fluorescente. Entretanto, o preço inicial pode ser mais caro. Porém, lembre-se que este será um investimento e que, no longo prazo, o barato pode sair caro, ok?

Enquanto uma lâmpada de LED dura 14 anos, você terá que comprar 28 lâmpadas incandescentes para ter energia pelo mesmo período. Tudo isso considerando ainda um consumo de cerca de 80% mais energia elétrica. É só comparar para notar a diferença!

Imagine ainda unir esta possibilidade com a iluminação natural durante o dia? Pois é!

  • Lâmpadas fluorescente compacta

Na hora de adquirir a lâmpada fluorescente, pode ser que você necessite investir um valor um pouco maior que no caso da incandescente por exemplo. Entretanto, estes custos serão compensados mais tarde, por conta da economia de energia decorrente do uso desta opção.

Isso porque a lâmpada pode durar até 8 mil horas, em contrapartida a incandescente que dura apenas mil. Além disso, uma fluorescente de 15 W promove a mesma iluminação que uma incandescente de 60 W. Dessa maneira, o consumo é menor e a necessidade de uso de uma lâmpada é mais efetivo com uma maior duração.

Qual o tipo de lâmpada mais econômica?

A partir de tudo que trouxemos neste artigo, pare e pense: qual o tipo de lâmpada mais econômica? Isso mesmo, lâmpada de LED é o tipo mais econômico e que vale à pena. Portanto, se você quer economizar na conta de luz, invista nesta opção! Assim você terá ótimos resultados.

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.