Encontrar os melhores tipos de pisos para pets é uma boa saída para promover conforto, segurança e bem estar para os nossos amiguinhos. Afinal, eles caminham diretamente no piso, e se o mesmo não for confortável, poderá diminuir a qualidade de vida do animal. Dessa maneira, trouxemos dicas de como você poderá revestir o chão dentro e fora da sua casa. Acompanhe e entenda.
Pisos para pets: quais utilizar dentro de casa?
É preciso que você compreenda quais são os pontos principais que o piso em questão precisa promover para o seu pequeno amigo. Sendo assim, atente-se para a nossa lista abaixo:
- É preciso que a sensação térmica seja mais adequada, a fim de não promover muito contato com pisos gelados que poderiam ser extremamente desconfortáveis para o pet.
- Lembre-se dos pisos antiderrapantes, pois eles também geram mais conforto ao caminhar, além de segurança. Isso porque se o piso for muito escorregadio, o pet terá que “forçar” os seus movimentos para manter o equilíbrio, sendo que este tipo de caminhar pode, mais tarde, provocar problemas nas articulações, por exemplo.
- Pisos que não absorvem tanto líquidos, como o piso vinílico e o piso de porcelanato acetinado são boas alternativas. Isso porque a baixa absorção de água permitirá que o piso permaneça mais sequinho, além de que, no caso de o animal urinar no piso, o mesmo não absorverá e tampouco proliferará bactérias, por exemplo. Assim você protege a saúde do seu amigo.
De todo modo, se o piso que você escolheu considera os pontos assinalados acima, torna-se mais fácil preparar a sua casa para o conforto do seu bichinho de estimação.
E do lado de fora?
Do lado de fora, as regras não mudam muito. De maneira geral você deverá escolher revestimentos que sejam antiderrapante, além de considerar que não haja o acúmulo de água. Para isso, as opções de pedras para jardim são uma boa escolha. Além disso, você pode apostar em diversos tipos de gramas para deixar tudo mais confortável.
Isso porque, no fim do dia, o seu amigo ainda estará tendo um contato com a natureza. Entretanto, é preciso manter a grama sempre aparada e limpa, a fim de não proliferar a criação de insetos e pragas no ambiente. Sendo que este tipo de problema poderia ser, inclusive, prejudicial para o seu pet.
Conforto e segurança para os pets
Agora que você já compreendeu quais são os pontos que devem ser pensados na hora de escolher os pisos para pets, é hora de pôr a mão na massa e apostar no melhor revestimento para o seu amigo. Assim você não somente gerará conforto e um bom acabamento para a sua casa, como também estará protegendo a saúde do seu pequeno amigo.
Lembre-se também que se o seu pet apresenta condições de saúde peculiares, talvez a melhor alternativa seja recorrer ao veterinário para questionar qual a melhor opção de piso. Assim o resultado será ainda mais assertivo.
Depois é só contar para a gente, aqui nos comentários, qual foi o revestimento que você escolheu para a sua casa.
Deixe seu comentário