No artigo de hoje vamos lhe apresentar os melhores modelos de aquecedor para você escolher a alternativa que mais seja interessante para a sua casa. Afinal, é preciso considerar o consumo de energia, a potência, dentre outros fatores envolvidos com este tipo de equipamento. Abaixo você saberá tudo sobre o assunto.
Melhores modelos de aquecedor
Selecionamos os 7 melhores modelos de aquecedor para que você possa conhecer. Assim, deixe a sua casa mais quentinha no inverno e traga mais saúde e conforto para toda a sua família.
1- Elétrico
O aquecedor elétrico apresenta a sua resistência de um modo visível e, por conta disso, não pode ser utilizado em ambientes que tenham problemas com umidade. Assim, não é aconselhável que você o use no banheiro, e também, não deixe-o muito próximo a outros objetos, tendo em vista que ele pode mais facilmente causar acidentes.
2- Termoventilador
Sabe o nosso clássico ventilador de teto? Que é utilizado em dias quentes e traz um ventinho gostoso? Pois é! Existe a versão para inverno também. Neste caso, a resistência dele fará com que o vento soprado seja quentinho, deixando o ambiente mais aconchegante e sendo uma ótima opção para dormir confortavelmente.
Além disso, ele ainda conta com um regulador, como acontece no ventilador comum. Assim, você pode deixar a sua casa ainda mais aquecida na medida certa!
3- Aquecedor à gás
Este tipo de aquecedor é mais recomendado em casos de ambientes grandes e abertos. Além disso, ele costuma ser muito mais pesado e mais caro que os demais modelos que já apresentamos. E outro adendo importante: ele não é recomendado para espaço pequeno, como apartamentos pequenos, pois como utiliza-se botijão de gás, isso pode ser prejudicial para a saúde e, inclusive, eleva as chances de acidentes domésticos.
4- Aquecedor cerâmico
Assim como acontece no caso dos elétricos, este tipo de aquecedor também apresenta uma resistência interna para aquecimento. Entretanto, esta resistência é envolta de cerâmica, o que faz com que o calor seja retido e depois dissipado de maneira uniforme, a partir de uma ventoinha.
Entretanto, este modelo pode ser um pouco mais barulhento, se assemelhando inclusive com um ar condicionado. A vantagem está que ele poderá aquecer os ambientes de uma maneira muito mais rápida, e podem ser utilizados tanto de maneira portátil, como embutido na parede. O ar não ficará ressecado e você poderá economizar na conta de luz!
5- Climatizador de ar
O climatizador, por sua vez, conta com a funcionalidade de aquecer e resfriar, sendo assim, muito utilizado tanto no inverno, quanto no verão. Além disso, não resseca tanto o ambiente, e permite que o mesmo seja levado em diversos cômodos da casa. Promove conforto e pouco ruído, sendo indícios de mais qualidade na temperatura da casa como um todo.
6- Ar condicionador quente e frio
É claro que não poderíamos deixar o ar condicionador de fora de nossa lista, não é mesmo? Afinal, se você quer algo que cumpra duas funções de maneira eficiente, sem que você tenha que ter mais de um aparelho para isso, este tipo de equipamento pode ser muito interessante.
Entretanto, ele não será portátil e talvez seja menos econômico que outras alternativas que citamos no decorrer do artigo. É claro que tudo dependerá, inclusive, da marca que você vai comprar.
7- Aquecedor à óleo
Os aquecedores à óleo são um pouquinho mais caros que os elétricos que citamos. Porém, são mais econômicos no longo prazo e possuem uma maior eficiência.
O funcionamento acontece a partir de uma resistência que aquece o óleo em seu interior, sem a necessidade de trocá-lo, e proporciona a troca de calor no ambiente.
Este tipo de aquecedor pode demorar um pouco mais para deixar o ambiente bem aquecido, entretanto, não resseca o ar e seu efeito é mais econômico e eficiente.
Outras formas de aquecer
Além de apostar nos melhores modelos de aquecedor, é importante investir em outras alternativas que possam tornar a sua casa ainda mais quentinha. Para isso, você pode:
- Usar mais mantas nos sofás, nas camas e poltronas pela casa. Assim, o conforto é aparente e sempre que você se sentar, estará coberto com uma mantinha quente.
- Use mais almofadas com capas felpudas, pois, da mesma forma que as mantas são interessantes, estas almofadas também trarão mais conforto.
- Utilize cortinas mais grossas e pesadas, pois elas poderão reter muito mais calor na sua casa, deixando tudo ainda mais confortável e quentinho.
- Lembre-se de deixar o sol entrar – e o frio não. Ou seja, pela manhã, abra as janelas e as cortinas para que o luz solar quentinha possa dar as caras, mas, antes de o sol sair, feche as janelas ou pelo menos as cortinas. Isso manterá o calor dentro de casa, impedindo que o frio entre.
- Além de cuidar de todo o ambiente para que ele fique quente, lembre-se de também investir em uma alimentação que auxilie o seu corpo a manter as temperaturas: para isso, consuma chá quente; sopas; feijoadas; etc.
- Tapetes também são ótimas pedidas! Afinal, você poderá pisar em um chão mais confortável e não tão gelado, gerando assim muito mais conforto e bem estar para você e toda a sua família.
Aproveite o friozinho para descansar, relaxar e ler um bom livro. E use os melhores modelos de aquecedor para deixar a sua casa ainda mais impecável!
Deixe seu comentário