A integração da varanda com a sala é uma tendência que vem sendo cada vez mais comumente posta em prática. Isso porque além de criar um efeito lindo, promove ainda diversos benefícios para o ambiente. No artigo de hoje, no entanto, vamos lhe apresentar todas as vantagens e possibilidades de integração. Acompanhe a seguir!
Vantagens da integração da varanda com a sala
Antes de qualquer coisa, vamos entender quais são as vantagens de apostar na integração da varanda com a sala. Assim você já saberá se esta alternativa está dentro das perspectivas que você tem para o seu lar. Para tanto, veja a seguir:
Amplitude
Um primeiro ponto – e talvez um dos mais marcantes – é que com esse tipo de integração você será capaz de gerar mais amplitude para a sua sala. Isso porque a integração não limitará um espaço ou outro, mas sim, deixará algo maior e envolvente.
Desse modo, você não terá aquela preocupação de não caber todos os seus convidados em determinado cômodo da sua casa. Mas sim, terá um espaço grande o suficiente que, de quebra, pode se tornar uma área de lazer, caso você more em apartamento por exemplo.
Conforto e beleza
Quando um ambiente se torna mais otimizado e espaçoso, automaticamente geramos muito mais conforto. Afinal, há a possibilidade de uma maior circulação de pessoas sem tornar o espaço muito “apertado” ou com muitos obstáculos (como móveis no meio do caminho que tornam a circulação truncada).
Consequentemente, você pode apostar em uma decoração mais planejada que trará mais beleza para o cômodo. Uma vez que torna-se possível você utilizar, por exemplo, sofás maiores, mesas de jantar com maior amplitude, entre outras possibilidades. Na prática, há uma maior variação de alternativas para decorar o ambiente.
Maior circulação de ar
Com um ambiente integrado, automaticamente você acaba criando uma maior circulação de ar no cômodo. E isso é muito importante, especialmente se você está tendo muitos problemas com umidade. A circulação de ar traz mais pureza para o ambiente, além de ser extremamente importante para a saúde.
Portanto, crie esta composição e diga adeus aos problemas como infiltrações e mofo na sua sala.
Possibilidades de decoração
Como mencionamos anteriormente, a maior amplitude trará ainda diversas possibilidades de decoração para você criar efeitos ainda mais interessantes. Sendo assim, não haverá a necessidade de criar uma decoração na sua varanda e outra na sala de estar/jantar. Mas sim, será possível deixar tudo integrado de uma só forma, poupando, inclusive, dinheiro.
Iluminação natural
A iluminação natural é outro ponto alto desta alternativa de integração da varanda com a sala. Isso porque você poderá deixar o ambiente muito mais aconchegante, além de ainda economizar na conta de luz.
Como fazer a integração da varanda com a sala
Agora que você já pôde conhecer todas as vantagens de apostar na integração da varanda com a sala, é hora de saber como pôr isso em prática. Venha com a gente aprender a deixar este ambiente incrível no seu lar:
Varanda com sala de jantar
A sala de jantar é um ambiente de confraternização em diversos momentos. Seja com familiares ou amigos, ela precisa de espaço e boa disposição dos móveis para criar uma ambientação mais aconchegante e efetiva. Dessa maneira, procure sempre apostar em móveis multifuncionais, por exemplo.
Assim você cria um espaço mais amplo e dá importância a pontos mais precisos: o conforto e a praticidade do local. Lembre-se também de investir em uma boa mesa de jantar, que acomode com conforto a quantidade de pessoas que você costuma convidar.
Evite utilizar móveis que sejam apenas de cunho decorativo, se a sua sala for um pouco pequena. Isso porque poderá apenas preencher espaço, sem criar uma harmonia interessante.
Varanda pequena
No caso das varandas pequenas, o ideal é que você deixe a mesma um pouco mais livre. Por exemplo, você pode utilizar apenas a mesa com as cadeiras no local, deixando a sala para a circulação e outros aparadores/ suportes que auxiliarão na organização dos momentos em família.
Além disso, lembre-se novamente do cuidado de não investir em muitos móveis e itens que possam ser desnecessários.
Sala de jantar pequena
No caso da sala de jantar ser pequena e a varanda ter mais espaço, acontece o cuidado inverso. Dessa maneira, você poderá apostar na possibilidade de deixar na sala apenas a mesa com as cadeiras e demais móveis e utensílios pode ser expostos na sua varanda.
É preciso que você sempre utilize o espaço maior como escape para os itens práticos, enquanto o espaço menor fica responsável pelo aconchego, ou seja, onde as pessoas ficarão sentadas e não circulando. Assim você otimiza e mantém a organização.
Como otimizar espaço
Agora que você já viu ideias e dicas de como fazer a integração da varanda com a sala, é hora de aprender algumas dicas práticas para otimizar o espaço e deixar tudo ainda mais confortável e bonito:
- Faça faxinas regulares e sempre retire os excessos, evitando o acúmulo de itens e móveis que não apresentam praticidade para o ambiente.
- Utilize sempre que possível móveis multifuncionais. Assim você poderá transformar dois em um, por exemplo, poupando muito espaço.
- Aposte no uso de espelhos para ampliar o ambiente.
- As cores claras e neutras são as mais adequadas para gerar uma melhor iluminação e, consequentemente, deixar tudo com uma amplitude mais interessante.
- A iluminação natural também ajuda bastante na sensação de ambiente maior e mais organizado.
- Evite o acúmulo de tapetes, almofadas e afins que possam criar um excesso no ambiente. Lembre-se que tudo que é demais pode ser ruim.
Pronto, agora você já pode criar a sua sala com integração com a varanda. Crie assim um ambiente muito aconchegante e arrebatador para toda a sua família. Temos certeza que o efeito será incrível e você terá ótimos momentos ali!
Deixe seu comentário