No artigo de hoje vamos lhe apresentar 10 formas de aquecer sua casa no inverno para manter o conforto e o bem estar de toda a sua família. Afinal, diante das temperaturas baixas, acabamos sentindo uma maior necessidade de checar algumas medidas que possam melhorar a temperatura residencial.
Para tanto, nem sempre podemos investir em um ar condicionado com a opção quente, por exemplo, e por isso precisamos apostar em outras medidas. Abaixo lhe daremos 10 ideias interessantes que poderão tornar o seu lar muito mais confortável durante o inverno. Acompanhe.
10 formas de aquecer sua casa no inverno
Existem diversas maneiras de deixar a sua casa mais quente nos dias em que as temperaturas não estão para brincadeira. De todo modo, saiba que algumas medidas simples já solucionarão metade dos desconfortos causados pelas baixas temperaturas. Veja a seguir:
1- Aposte em tecidos e tapetes felpudos
Uma coisa é certa: quando sentimos frio, o que mais queremos é um toque mais aconchegante quando estamos assistindo televisão ou quando estamos simplesmente caminhando em casa. Por isso apostar em tecidos e tapetes felpudos é uma boa medida.
Para isso, invista por exemplo em veludo para as capas de almofadas. Além disso, mantas sobre o sofá podem desempenhar um efeito muito aconchegante. Quanto mais tecido fofinho estiver espalhado pela casa, melhor.
Leia também: Luminárias Estilo Industrial – Inspirações e Dicas
2- Procure frestas escondidas
Você sabia que grande parte do frio vem de fora e por entradas “secretas”? Pois é… Por isso é preciso que você encontre estas entradas, a fim de eliminá-las. Para isso, aposte, por exemplo, em fita isolante nas frestas das portas de entrada e janelas. Além disso, a famosa “cobrinha” de tecido pode ser colocada embaixo das portas, para cobrir aquela fresta também.
3- Abra as janelas e portas com entrada de sol
Outra medida muito interessante e que é uma das melhores formas de aquecer sua casa no inverno, é abrindo apenas portas e janelas que nos convém. É claro que isso não quer dizer que vamos deixar de lado a ventilação, não é mesmo? Mas sim, que você deverá se atentar para a entrada de sol.
Janelas e portas que estão viradas para o lado da casa sem iluminação solar podem permitir a entrada de um ar muito mais gelado. Em contrapartida, as janelas e portas viradas para o sol permitirão que apenas o ventinho mais quente acabe adentrando.
Por conta disso, comece a observar onde há mais contato do sol com os cômodos da sua casa e invista na abertura das possibilidades que gerem mais aquecimento para você.
4- Aposte em persianas
As persianas costumam ser mais pesadas do que as cortinas de tecido comum e, desse modo, acabam “barrando” a entrada de vento frio. Ou seja, ela até permite que você abra a janela para ter uma troca de ar do ambiente interno para o externo, mas, isso acontecerá sem criar corrente de ar.
E quando não há corrente de ar, o ar que fica dentro da nossa casa será trocando mais vagarosamente, mantendo um equilíbrio na temperatura.
5- Revestimentos nas paredes ajudam
Você sabia que apostar em revestimentos nas paredes é uma das formas de aquecer a sua casa no inverno? Especialmente se você apostar em papel de parede de tecido, por exemplo. Ou então, apostar em pontos com revestimentos de madeira. Isso porque a alvenaria tende a ser muito mais gelada, e também não absorve tanto o calor, fazendo com que não haja um efeito térmico interessante.
6- Prepare a cama sanduíche
Você já ouviu falar no termo “cama sanduíche”? Não? Pois bem, esse termo está relacionado com o fato de você utilizar uma cobertinha de microfibra para envelopar o seu colchão. Esta cobertinha pode ficar abaixo ou acima do lençol, dependendo do seu gosto pessoal para tal.
Assim, quando você for se deitar na sua cama, a mesma estará muito mais aconchegante, além de que ela aquecerá muito mais rápido do que quando não apresenta este tipo de acabamento.
7- Aposte no uso do secador de cabelo
Secar os cabelos no frio é uma delícia, não é mesmo? Então porque não apostar neste aparelho tão queridinho na hora de “quebrar o gelo” dentro de casa?
Para isso basta você usar o seu secador para aquecer pontos específicos, como por exemplo, sofá, almofadas, cama, roupas que você irá vestir em seguida, tapetes, etc. Vale, inclusive, pedir para alguém aquecer a sua toalha de banho antes de você desligar o chuveiro e se secar! A ideia parece aconchegante, não é mesmo?
Lembre-se que o ferro de passar também pode ser usado quando o assunto é aquecer roupas.
8- Utilize velas para decorar e aquecer
As velas também são ótimas aliadas na hora de investir em formas de aquecer a sua casa no inverno. Isso porque você poderá criar diversos “cantinhos” iluminados e quentinhos pela casa. Lembre-se apenas de se atentar para o cuidado de não deixar as velas perto de cortinas ou tecidos, ok? De resto, usufrua desta possibilidade e se preferir, invista em opções perfumadas!
Leia também: Espelho Adnet – O que é este espelho e como decorar com ele
9- Carpetes e tapetes a mais podem ser bem vindos
Outro ponto que costuma ser muito desconfortável – e gelado – é o piso. Por isso é tão importante pensar em revestimentos para eles também. Você pode, dessa maneira, investir na instalação de carpete em ambientes específicos, como quarto e sala. Porém, se não curtir muito a ideia, os tapetes já podem dar conta do recado.
Para isso você poderá apostar em possibilidades maiores e mais macias, que manterão a sua casa muito mais quentinha.
10- Lareira portátil ou aquecedor
Por fim, se você quiser fazer um investimento a mais nas formas de aquecer a sua casa no inverno, experimente utilizar um bom aquecedor ou modelo de lareira portátil ou de canto. Assim você poderá deixar o ambiente sempre aquecido, e unindo esta possibilidade com todas apresentadas neste artigo, certamente você terá um efeito incrível em sua casa. Aposte!
Deixe seu comentário