O programa Minha Casa Minha vida é um programa da Caixa Econômica Federal que já beneficiou milhares de brasileiros com o sonho da casa própria. O programa é a melhor opção para quem deseja ter sua casa, porém não tem condições de comprar à vista. Com o financiamento Minha Casa Minha Vida, o comprado fica satisfeito com a sua moradia e com os juros baixíssimos que lhe são cobrados.
A renda permitida para participar do programa Minha Casa Minha vida é de até 5.000,00 reais. São oferecidos alguns benefícios como a redução do valor do seguro habitacional, os descontos nas parcelas que são decrescentes e é reduzido 1,00 por mês. Também tem o subsidio do governo que é ofertado de acordo com a renda familiar.
Programa Minha Casa Minha Vida
O programa oferece dois tipos de financiamento. O financiamento para área urbana e o financiamento para área rural. Para financiar uma propriedade na área urbana há três opções: Famílias que recebem 1.600,00 por mês, famílias que recebem até 5.000,00 mensais e também para Construção Civil e Movimentos Sociais para o poder público. Para financiamento de imóvel Minha Casa Minha Vida na área urbana também há três opções de financiamento: O financiamento para famílias que recebem até 15.000,00 reais por ano, famílias com renda de 15.001,00 a 30.000,00 anuais e famílias com renda de 30.001,00 até 60.000,00 por ano.
Como se inscrever no Programa Minha Casa Minha vida
A inscrição no programa é muito simples, basta acessar o site http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso. Esse link abrirá o simulador. Com esse simulador é possível saber quanto de entrada vai ser preciso para financiar um determinado valor e se vai ser preciso. Alguns valores de imóveis, de acordo com o salário familiar não precisam de entrada. No simulador, podemos conferir o valor das parcelas e do subsidio, se caso o seu financiamento se encaixar no valor em que o governo oferece subsidio.
Após fazer a simulação, dirija-se até uma agência da Caixa Econômica Federal com os documentos pessoais de identificação, comprovante de renda e certidão de nascimento. É preciso levar também a última declaração do imposto de renda e o recibo de entrega à Receita Federal. A Caixa Econômica Federal irá analisar toda a documentação. Após aprovação, irão mostrar as formas de pagamento, tais como aparecerem no simulador. Lembrando que o comprador pode usar o FGTS para comprar o imóvel. Ele pode ser usada para dar entrada, se caso precisar ou se for de interesse do comprador. Pode ser usado reduzir as parcelas.
Para financiar o imóvel é preciso ter 18 anos completos. No caso de estrangeiros, o visto permanente deve ser apresentado no momento da contratação. O comprador não poderá ter nome devedor e nem ter um imóvel em seu nome. Para mais informações sobre como financiar e outros detalhes, acesse o site http://www.caixa.gov.br/novo_habitacao/Minha_Casa/compra/Novo/Carta_Cred_FGTS/index.asp#.
4 Comentários
Eu faço parte do bolsa família e sou mãe solteira e tenho 4 filhos e quero saber como eu posso ganhar uma casinha pela prefeitura do Rio moro de aluguel não tenho conta em banco nem um e sonho em ganhar uma casinha da prefeitura pra mi ter uma vida tiquina.
Boa tarde este e-mail é da minha mãe, meu nome é mistefany Pinheiro Ipiranga e faz uns 12 anos que eu me escrevi na minha casa minha vida e até hoje não tenho uma direção se eu fui contemplada ou não
Quero mim escrever
Já faz 10 anos que eu me inscrevi na minha casa minha vida até hoje não tive resposta