Ter uma boa base para mesa de vidro é sinônimo de sofisticação, beleza, organização e, antes de qualquer coisa, segurança. Afinal, é esta parte que dará todo o suporte para o móvel permanecer sempre bonito e firme. Por isso, escolher com cuidado é muito importante para garantir bons resultados. Para saber mais sobre o assunto, acompanhe o texto de hoje.
Como escolher a base para mesa de vidro?
Mas como você pode escolher a melhor base para a sua mesa? Na teoria, é muito simples. Porém, na prática, você deve fazer esta escolha de maneira consciente e organizada. Caso contrário, poderá lidar com fortes dores de cabeça mais tarde.
Por isso, siga as nossas recomendações e tenha uma cozinha planejada ou sala de jantar ainda mais impecável:
1- Considere o tamanho do vidro
Parece óbvio, mas esta etapa requer muita atenção para evitar efeitos colaterais lá na frente. Lembre-se que o tamanho do vidro é que ditará o tipo de estrutura necessário para mantê-lo firme e seguro. Por exemplo, para mesas maiores e retangulares, o ideal é investir em cavaletes de madeira; enquanto opções redondas requerem o foco apenas no centro da mesa.
Observe o tamanho e calcule quais extremidades precisam de um bom suporte para resultados verdadeiramente satisfatórios.
2- Saiba como você quer o suporte (central, nas laterais, etc)
Seguindo o raciocínio acima, é importante que você saiba exatamente como quer o seu suporte. Depois de analisar a situação, precisa escolher se quererá algo central ou nas laterais. Lembre-se que nessa etapa você pode contar com profissionais como arquitetos ou que fazem móveis sob medida. Eles poderão lhe passar as medidas mais adequadas para o seu projeto.
3- Converse com um profissional para ele lhe apontar o melhor modelo
Vale reforçarmos esta importante etapa. Embora você possa fazer testes e cálculos para escolher o tamanho da sua base, o ideal é que você converse com um profissional qualificado. De qualquer forma, o modelo poderá ficar ao seu critério, considerando a sua decoração, o seu gosto pessoal, entre outros fatores neste sentido.
4- Faça a instalação da sua mesa de vidro
A instalação precisa seguir os parâmetros do fabricante, entretanto, você poderá seguir as nossas dicas abaixo:
- Primeiro você deverá limpar muito bem o seu vidro, para que as sujidades não fiquem entre o vidro e a base, além de não atrapalharem a fixação da peça.
- Feito isso, você deverá usar cola para vidro industrial, aplicando na base em pontos que terão contato com o vidro.
- Fixe o vidro em cima, com muito cuidado para não errar o posicionamento, pois isso poderia lhe custar o acabamento final.
- Aguarde 24 horas para a secagem da cola e pronto. A sua mesa com vidro estará pronta para ser utilizada no ambiente que você desejar.
Modelos de base para mesa de vidro
Agora que você já sabe escolher a sua mesa de vidro e também viu as nossas dicas de instalação, é hora de conhecer modelos inspiradores para a sua casa. Acompanhe a seguir:
Gostou das nossas ideias? Então comenta aqui embaixo para que possamos saber!
Deixe seu comentário