Você já ouviu falar em arquitetura digital? Sabe do que se trata esta inovação? Não? Então não deixe de acompanhar este guia que preparamos para você! Nele você entenderá o que é e como funciona essa tecnologia que tem melhorado o dia a dia de diversos profissionais. Continue lendo.
O que é arquitetura digital?
Em linhas gerais, arquitetura digital está relacionada com o processo de criação até o resultado final do projeto, a partir do uso de ferramentas e softwares que facilite o trabalho diário. Assim, há a possibilidade de gerar muito mais inovação, uma vez que o digital tem feito esta profissão evoluir todos os dias.
A partir do uso de tecnologias inteligentes, é possível propor diversas possibilidades para os seus clientes, com demonstrações prévias que o aproximarão do resultado final. Além de que assim facilita a escolha do cliente diante de algumas questões.
Veja também como a Inteligência artificial pode auxiliar a construção civil.
Como funciona este tipo de arquitetura? Quais as vantagens?
Mas, como funciona a arquitetura digital? E quais as vantagens desse tipo de serviço? Abaixo falaremos um pouco mais sobre as aplicações e benefícios envolvidos com esse processo. Continue lendo.
Design colaborativo
Uma das funcionalidades e vantagens do uso da arquitetura digital é o fato que que o design dos projetos podem ser colaborativos. Isso significa que cliente, arquiteto e design podem acompanhar o desenvolvimento do projeto de casa ao mesmo tempo, sem estarem no mesmo local.
Com isso, a partir do uso de software cada um poderá apresentar suas sugestões, possíveis alterações e assim ir desenvolvendo o projeto de uma maneira colaborativa. Além de ser mais fácil, aproxima ainda os olhares dos profissionais com as expectativas dos clientes.
Realidade aumentada
A realidade aumentada é uma verdadeira tendência para diversas áreas de atuação no mercado nos dias de hoje. Pois com ela você poderá ter uma viagem para o interior do imóvel, antes mesmo de ele estar pronto!
Com isso é possível apresentar um projeto incrível para os seus clientes, a fim de disponibilizar todas as possibilidades disponíveis de alterações, acabamentos, decoração, enfim.
Assim, o seu cliente final tem muito mais segurança na hora de solicitar determinada alteração ou imaginar como ficará a sua casa no fim do projeto.
Veja também: Impressora 3D para construção civil: Conheça as possibilidades
Drones para sobrepor imagens
Os drones também vêm sendo amplamente usados para tornar o dia a dia da construção civil muito mais facilitado e interessante. Entretanto, neste caso o arquiteto poderá utilizar o drone para sobrevoar a área em que o empreendimento será construído.
A partir destas imagens torna-se possível fazer a sobreposição dos locais próximos com a construção final da obra. Além de que facilita a escolha de posição de janelas, sacadas, etc.
Fotos realistas
Por fim, outra maneira de deixar o seu cliente final mais próximo de um resultado conclusivo e que o cative verdadeiramente é a partir do uso de fotos mais realistas. Elas poderão fazer com que o seu cliente tenha uma visão mais aprofundada de como ficará o resultado final do processo.
Com isso, você transparece mais segurança, credibilidade e profissionalismo para quem lhe contrata.
Deixe seu comentário