Se você está em busca de toldos para garagem, saiba que é preciso saber escolher de maneira inteligente para não estragar ou não desbotar. Neste artigo, o Tudo Construção te ajuda com isso. Veja alguns modelos de toldo para garagem e veja o que considerar para escolher o modelo certo.
15 modelos de toldos para garagem
Inspire-se com 15 ideias de toldos diferentes e que vão combinar com a fachada da sua casa.
1- Toldo de acrílico
Esse é um dos modelos de toldos mais legais que você pode encontrar no mercado, justamente por ser mais resistente e elegante. Ele não é em formato de lona tradicional e traz um aspecto de telhado mais robusto e duradouro.
Esse tipo de toldo pode, por exemplo:
- Proteger contra condições climáticas.
- Tem manutenção mais fácil, já que o acrílico limpa fácil.
- São mais duráveis.
- Tem uma estética moderna.
Veja também 5 tipos de cobertura para garagem barata que você pode considerar.
2- Toldo azul com proteção UV
Esse modelo de toldo tem o mesmo tipo de acabamento do modelo anterior, mas tem o formato um pouco diferente para que a água da chuva escorra dos dois lados. Ele também não tem o suporte do lado esquerdo, que é justamente para facilitar a manobra na hora de colocar o carro na garagem.
No entanto, esse modelo de toldo não é tão elegante quanto outros modelos menos coloridos. O azul se destaca fortemente em frente a fachada da casa e isso pode ser algo que você não queira.
Mas ele é versátil, gera bastante sombra, não estraga fácil e protege o carro.
3- Toldo elegante com todos os pilares
Esse é um modelo com todos os pilares, como se fosse uma extensão da garagem, de fato. Ele também tem queda d’água para os dois lados e tem uma estética mais elegante para quem não quer ter aquele azulão na frente de casa. Repare que esse toldo não tem transparência, o que faz com que a sombra seja 100% onde ela está. Mas assim como qualquer toldo convencional, nas laterais, o sol ainda vai bater no carro. Afinal, o sol muda de lugar durante o dia.
Veja também o melhor piso para varanda e garagem.
4- Toldo comprido para prédio
Alguns empreendimentos, hoje em dia, sequer vem com garagem. O que pode ser realmente frustrante e muito complicado, já que deixar o carro no tempo, sol e chuva direto, pode trazer muitos prejuízos ao longo dos anos. Então, uma solução barata e rápida de fazer, é justamente esticar um toldo em alguma área livre do prédio, como no exemplo abaixo. Mas, claro, nas laterais o sol ainda vai invadir o ambiente e vai bater no carro, gerando aquele desgaste de cor ao longo do tempo.
5- Toldo com chapa galvanizada/alumínio
Para quem não quer correr o risco de ter qualquer complicação no telhado e ter que fazer uma manutenção cedo, o telhado de alumínio, ou com chapas galvanizadas, é uma excelente alternativa. No entanto, se prepare, pois quando chover, o barulho pode ser muito irritante por causa das goteiras em cima do alumínio. Esse tipo de telhado é muito bom para regiões que sofrem com fortes chuvas/ventos/granizo durante determinados períodos do ano. Então se você mora em um lugar assim, aproveite o modelo de chapa galvanizada de alumínio.
6- Toldo para até dois carros na garagem
Mais um bom modelo de toldo para usar na garagem. Esse, muito mais alto e com queda d’água também para os dois lados. Ele tem uma estética mais elegante, já que o branco/gelo não gera contrastes muito aparentes na fachada de casa. É um modelo que fica mais embutido na decor e assim compõe a fachada.
7- Toldo com acabamentos diferenciados
Se você curte um modelinho diferente de toldo, não pode abrir mão de explorar os acabamentos personalizados e que trazem uma estética mais vintage, como no modelo abaixo. Esse tipo de toldo é mais caro, já que a sua estrutura precisa passar por um processo industrial mais demorado, em uma serralheria, por exemplo. Mas mesmo assim, vale a pena, já que vai ficar um produto mais bem acabado.
8- Modelo de tecido esticado
Essa é também uma alternativa para quem busca um toldo mais elegante, dentro de uma estética de decoração e arquitetura. Fica bem legal especialmente em fachadas mais elegantes. Mas é preciso se certificar de manter o toldo sempre bem esticado, caso contrário, a água da chuva vai parar em cima e vai criar uma barriga que pode romper e estragar o toldo. O que pode ser desastroso. Preferencialmente, gere uma queda de água viável.
9- Modelo semelhante a um guarda-chuva
Esse modelo parece um guarda-chuva, justamente pelo seu formato de pico no centro e queda nas laterais. É uma excelente alternativa para locais com muita chuva. Se possível, escolha um modelo de cor que combine com a sua casa, para que o toldo não fique destoante.
10- Estilo guarda-chuva cinza
Nesse caso, o modelo é semelhante ao anterior. Só que em cor diferente, para você comparar e ver que pode pensar no toldo de acordo com a estética da sua casa.
11- Modelo de tecido elegante e diferente
Que tal um toldo todo de tecido resistente, mas que tenha um apelo estético diferente e elegante? Esse modelo também pode ser aprimorado de outras formas, já que ele pode ser preso em qualquer lugar da casa e de qualquer forma. Chame um arquiteto para criar uma estética elegante com tecidos de toldo e você terá um acabamento charmoso na sua casa.
12- Toldo de PVC/acrílico na frente de casa
Os modelos mais tradicionais são esses, onde o toldo é feito de PVC/acrílico e tem queda d’água para os dois lados.
13- Acrílico com acabamento na serralheria
Você também pode aprimorar o modelo tradicional, com uma serralheria mais elegante e charmosa. Fica bem legal.
14- Modelo preto/fosco
Pode não parecer, mas esse tipo de toldo não segura o calor só por causa da sua cor escura. Ele tem uma chapa térmica por baixo, que faz com que o ambiente não esquente demais.
15- Lona bege com serralheria
E por fim, temos também esse modelo de lona bege com serralheria simples, sem todos os pés para facilitar a manobra. É um modelo mais simples, mas que tem muita resistência e é ideal para ambientes que não tem garagem.
Como escolher toldos para garagem
Esses são alguns modelos de toldos para garagem que você pode implementar na sua casa. Mas é preciso escolher de maneira adequada, para que você não tenha problemas no futuro. Veja abaixo algumas dicas:
- Proteção solar: Procure por modelos que protejam do sol e tenham uma proteção UV para não desbotar e não deixar os raios UV passarem para dentro da garagem.
- Toldos de acrílico são bem duráveis e geralmente são a melhor opção, pois oferecem boa proteção contra as condições climáticas e têm uma estética moderna.
- Toldos de lona são mais tradicionais e podem ser retráteis, oferecendo flexibilidade para quando você precisar recolher.
- Lembre-se que o sol ainda vai invadir pelas laterais do toldo, por isso, considere também proteger o carro com um toldo lateral/de parede.
Há muitos modelos de toldos para garagem. Por isso, chame um especialista para oferecer todas as alternativas e comece hoje mesmo a planejar o seu.
Deixe seu comentário