A divisória de escritórios é uma excelente alternativa para dividir espaços, principalmente se você deseja evitar os transtornos de grandes obras.
Muitas empresas exigem espaços mais privados para acomodar as pessoas nos setores, considerando um espaço produtivo e funcional para toda a equipe.
O investimento em isolamento acústico, privacidade e espaço funcional servem como incentivo para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho.
É por isso que a divisória de escritórios é tão aceita nos ambientes corporativos. Continue a leitura deste post para saber mais sobre os materiais e ideias de como instalar esses elementos no seu espaço.
Divisória de escritórios – Confira as ideias para montar a sua
Para manter um ambiente organizado, prático e esteticamente aceitável, a divisória de escritórios é uma boa solução prática para seu projeto de construção e reforma.
Além dos ambientes corporativos, as divisórias também são bastante usadas para criar uma divisão nas casas, como por exemplo, um quarto com espaço para home office.
Diante disso, saiba que existem diversos tipos de materiais para divisórias, entre eles estão o vidro, pvc e até o drywall bastante utilizado para essa funcionalidade.
Confira a seguir as ideias com divisórias de escritórios para montar o seu projeto.
Divisórias de madeira para escritório
As divisórias de madeira para escritório são ideais para criar um estilo rústico, moderno e divertido no espaço.
A madeira pode ser pintada ou envernizada para combinar com a decoração de interiores do escritório.
Uma dica para economizar no seu projeto é investir em divisórias de MDF, um material acessível e com um custo mais em conta que a madeira natural.
Estante de ferro com divisórias
Uma forma prática e econômica para montar divisórias é usando uma estante de ferro, indicada para criar uma divisão no hall de entrada do escritório.
Você poderá revestir a estante de ferro com plantas ou chapas de alumínio que dão um toque industrial na decoração.
O ponto negativo desse estilo de divisória é que ele não possui um isolamento acústico e também não é indicado para ambientes que exigem privacidade, como uma sala de reunião.
Divisórias de vidro para escritório
Para uma decoração de escritório minimalista e moderna, as divisórias de vidro para escritórios são uma excelente escolha.
Elas permitem uma iluminação natural do espaço e ainda possuem uma boa acústica dependendo do tipo de vidro escolhido.
Para dar mais privacidade, você pode apostar em um tipo de vidro fosco, canelado ou uma cortina para fechar quando necessário.
Aposte em janelas e portas de vidro para dar acesso ao espaço. Mas se preferir investir em um elemento charmoso, a porta camarão é ideal para este projeto.
Drywall na divisória do escritório
Outro material que apresenta um excelente conforto acústico é o drywall, ou gesso cartonado, como é conhecido.
O drywall na divisória do escritório possui um ótimo acabamento estético e conforto, sendo este um material versátil para revestir paredes, prateleiras e até elementos decorativos como vasos.
Você pode investir em uma placa de drywall fechando toda a parede da divisória ou fazendo alguns desenhos vazados para combinar com a estética do ambiente.
Cobogó para escritórios
O cobogó para escritório é mais uma opção de divisória simples para seu espaço, sendo muito usada em decoração de casas.
Essas estruturas podem ser produzidas com diversos materiais e possuem desenhos vazados que permitem a entrada de luz no espaço.
No quesito acústico o cobogó não é muito indicado, servindo como uma alternativa decorativa para combinar com o ambiente corporativo.
Divisórias de concreto
As divisórias de concreto exigem um projeto de reforma, por mais que elas não sejam paredes estruturais.
O concreto é um material de grande durabilidade e um dos melhores tipos de divisórias com ótima acústica, podendo combinar com outros materiais da nossa lista.
Uma dica interessante é construir uma parede de concreto até uma certa altura abaixo do teto, depois completar a acústica com uma chapa de vidro ou pvc.
Para decorar, invista no estilo cimento queimado que está super em alta nos projetos de decoração.
Cortinas como divisória de escritório
Uma ideia prática de material para divisória de escritório são as cortinas, servindo apenas para dividir o espaço.
Se você prefere trabalhar de forma mais isolada, as cortinas são ótimas opções para manter um espaço privado.
Esses elementos decorativos também têm a função de decorar o ambiente. Por isso, escolha uma cor ou estampa que combine com o conceito do espaço.
Mesa planejada com divisórias
Uma alternativa econômica e prática que não necessita de projeto de reforma é a mesa planejada com divisórias, ideal para escritórios com várias pessoas trabalhando juntas.
Esses modelos de mesas corporativas já vêm prontas confeccionadas com divisórias em acrílico, madeira, vidro ou chapa de metal.
Geralmente, esses modelos de divisórias são mais baixos, servindo apenas para organizar e delimitar ambientes de trabalho.
Divisórias de PVC
As divisórias de PVC são uma das melhores opções para criar uma divisória naval, que consiste em uma estrutura com painéis inteiros do teto ao piso do escritório.
Apesar de não ter uma boa acústica, esse material ameniza os ruídos e permite criar um espaço mais isolado para trabalhar.
Existem modelos de divisórias de PVC com janelas de vidro e porta para trancar o espaço em casos de segurança para arquivos, por exemplo.
Como fazer uma divisória de escritórios?
Alguns pontos precisam ser considerados na hora fazer uma divisória de escritórios. Continue a leitura para saber mais!
Considere o tipo de material para divisória
Antes de montar o seu espaço, considere o tipo de material para a divisória do seu escritório.
Como vimos acima, existem materiais mais indicados para quem procura uma acústica para salas de reunião, por exemplo.
Pense na funcionalidade do ambiente
As divisórias no escritório precisam compreender a funcionalidade do ambiente, criando espaço para circulação de pessoas e comunicação durante o expediente.
Portanto, uma divisória com paredes de vidros pode ser uma ótima sugestão para trabalhos em equipe.
Valorize a estética do ambiente interno
Outro ponto a se considerar na hora de fazer uma divisória de escritórios é que ela precisa valorizar a estética do ambiente interno.
O ambiente precisa ser convidativo e aconchegante para promover criatividade, produção e bem-estar dos colaboradores.
Deixe seu comentário