A escada espinha de peixe possui características muito marcantes, onde a sua sustentação se dá no centro e os degraus são posicionados sobre uma base, formando uma verdadeira espinha de peixe. Ela pode ser feita com diversos tipos de materiais e, não importa a quantidade de degraus, essa escada fica linda de qualquer forma!
Quer saber mais sobre o modelo e assim investir na reforma da sua casa de uma maneira incrível? Então acompanha o guia de hoje e saiba mais sobre o tema.
O que é escada espinha de peixe?
A escada espinha de peixe possui uma sustentação que independe da necessidade de haver paredes ao lado, ou não. Isto é, a sua sustentação está no centro da escada, e não nas laterais. Os degraus, por sua vez, são fixados nessa sustentação central, criando uma imagem que se assemelha ao de uma espinha de peixe.
Apesar de ser muito conhecida por esse nome, essa escada também pode ser chamada de escada “asa delta”. No entanto, ambas possuem a sustentação no centro do eixo de cada degrau e formam uma sensação de que a escada está “flutuando”.
Quais materiais podem ser usados nesse tipo de escada?
Os materiais são bastante diversos. Você pode fazer a sua escada para sala com granito, mármore e até mesmo madeira. O que importa é combinar a escolha do material com a decoração do cômodo no qual ele estará inserido. Se seguir essa recomendação, ficará perfeito.
Fotos e inspirações de escada espinha de peixe
Agora que você já sabe o que é, que tal ver algumas inspirações lindas para fazer a sua própria escada em casa e assim deixar a sua decoração da sala impecável? Então acompanhe a nossa lista:
1- Escada com corrimão todo de vidro
O corrimão de vidro tem o poder de deixar a decoração muito mais clean, ao mesmo tempo em que o vidro também promove uma amplitude no ambiente, especialmente em espaços muito compactos. Da mesma forma, o vidro distribui melhor a luminosidade do ambiente, deixando tudo mais bonito e equilibrado.
2- Escada com corrimão de metal
Já o corrimão de metal tende a ter uma pegada um pouco mais voltada para a decoração industrial, deixando o espaço ainda mais bonito e aconchegante. É mais fácil de limpar, já que não possui o vidro para ser higienizado. Além disso, esse tipo de corrimão combina com ambientes mais amplos.
3- Escada de madeira
A escada de madeira pode deixar qualquer sala mais aconchegante e acolhedora. Isso porque a madeira, por si só, tem o poder de melhorar a acústica do local e permitir que as temperaturas do ambiente sejam mais agradáveis.
4- Escada com iluminação nos degraus
A iluminação nos degraus pode dar um charme a mais para a decoração da sua sala, escritório home office ou outro espaço que tenha a escada espinha de peixe na composição. Ao mesmo tempo, esse pequeno detalhe é capaz de promover muito mais segurança e conforto para o dia a dia, ao passo de que cada degrau estará mais bem sinalizado, mesmo quando as outras luzes estiverem apagadas.
5- Escada espinha de peixe com granito
Para quem gosta de usar granito na decoração, a escada com esse tipo de pedra natural poderá ser muito bem-vinda. Ela tende a criar uma composição bem equilibrada, harmoniosa, bonita e muito aconchegante. Além disso, o granito costuma ser muito resistente e fácil de limpar, o que facilita os cuidados no dia a dia.
6- Escada espinha de peixe com mármore
Por fim, temos ainda escada com mármore preto, que pode trazer ainda mais charme para a decoração. Esse tipo de mármore fica lindo em decorações contemporâneas e com um toque mais moderno, ao passo de que essa pedra natural é sinônimo de beleza, nobreza e sofisticação. Experimente essa possibilidade na sua sala!
São tantas opções lindas de escada, não é mesmo? Então é hora de escolher o estilo de escada espinha de peixe que mais combina com o cômodo da sua casa e assim investir na possibilidade mais condizente com as suas necessidades. Só não se esqueça de nos escrever, nos comentários, qual foi a sua escolha, ok? Aguardamos! 🙂
Deixe seu comentário