A banheira de hidromassagem é um item muito requisitado por quem busca deixar a casa ainda mais aconchegante e revigorante. Afinal, quem é que não gostaria de, depois de um dia de trabalho, relaxar em uma banheira assim? Pois é! Entretanto, é essencial que seja entendido tudo que envolve esta aquisição. Pois somente assim os resultados serão verdadeiramente efetivos.
Dessa maneira, elaboramos este guia com todas as informações que você precisa saber sobre este assunto. Acompanhe a seguir e saiba mais.
O que saber antes de comprar uma banheira de hidromassagem?
Trouxemos abaixo 10 pontos que você precisa ter em mente na hora de adquirir uma banheira de hidromassagem. Assim você poderá escolher um modelo mais adequado, além de ter um resultado mais efetivo. Desse modo, evita-se frustrações e problemas mais tarde. Veja a seguir:
1- O espaço disponível
Antes de qualquer coisa, é essencial que você visualize e observe atentamente o espaço que está disponível no banheiro ou no seu quarto (dependendo de onde você instalará a sua banheira). Afinal, a mesma não pode ser um empecilho que torne tudo mais apertado, não é mesmo?
Pois, caso isso ocorra, ela até poderá ser uma boa opção no fim do dia, mas, em outros momentos poderá atrapalhar a circulação no espaço, gerando assim desconfortos e dificuldades de locomoção.
Portanto, observe atentamente se há um amplo espaço para a instalação da mesma. E, caso não tenha, talvez seja adequado apostar em uma reforma primeiro. E aqui você deverá pôr na balança se estes investimentos estão dentro do seu orçamento, ou não.
2- Escolha o formato mais adequado
Seguindo ainda os cuidados acima, é preciso que você também escolha o formato mais adequado para o seu banheiro. Tendo em vista que você poderá apostar em uma possibilidade arredondada, de canto ou quadrada, por exemplo.
Portanto, novamente é preciso “estudar” qual alternativa se enquadrará de uma maneira mais eficiente e interessante no seu banheiro. Considerando que apenas desse modo será possível otimizar o espaço, deixando-o mais organizado e aconchegante.
3- Defina o material da sua banheira de hidromassagem
Depois de fazer toda uma “inspeção” do espaço disponível para a sua banheira de hidromassagem, é chegado o momento de escolher o material da mesma. Por exemplo, acrílico ou gel coat.
É imprescindível que você atente-se para todas as recomendações do fabricante, de acordo com o tipo de banheira que você deseja comprar. Afinal, cada qual terá uma forma de higienização e manutenção, por exemplo. Ao pesquisar estes pontos, será muito mais fácil escolher a opção ideal para você.
4- Observe o espaço pra a motobomba
Quando você estiver planejamento a compra da sua banheira de hidromassagem, lembre-se também da importância de haver um espaço para a motobomba da mesma. Afinal, é preciso que ela fique acessível, para assim facilitar a manutenção quando houver necessidade.
Além disso, é preciso também considerar a necessidade da mesma a fim de criar uma composição otimizada no ambiente.
5- Considere as manutenções
Ao pensar na motobomba da sua banheira de hidromassagem, é claro que você deve também considerar a necessidade de manutenções da mesma. Isso significa que você precisa pensar no investimento de dinheiro e tempo para este fim.
Além disso, antes de escolher um modelo é adequado que você pesquise bastante sobre as marcas e necessidades de manutenção. Tendo em vista que apenas dessa maneira se tornará possível adquirir um produto com longa vida útil e que gere menos gastos neste sentido, mesmo que o investimento inicial seja maior.
Veja também: Papel de parede no banheiro: Como aplicar e cuidar?
6- Lembre-se da necessidade de limpeza recorrente
A limpeza do banheiro, por si só, já é essencial para manter a nossa casa sempre organizada e cheirosa. Agora, imagine todo o serviço de cuidados com a sua banheira… Pois é! É preciso também considerar este ponto, afinal, você precisa ter em mente que:
- Ou você necessitará de um tempo a mais, todas as semanas, para lavar a sua banheira adequadamente;
- Ou precisará contratar alguém que se encarregue sempre deste cuidado, sendo assim mais uma necessidade de investimento.
De qualquer modo você estará investindo. Seja tempo, seja dinheiro. Caberá a você avaliar se isso é ou não uma boa ideia, considerando o seu orçamento ou rotina.
7- Investimento em sais e outros produtos
Outro investimento que, mais tarde, surgirá é o que com relação aos sais e produtos para o banho em si. Afinal, é claro que você pode apostar apenas no uso da banheira de hidromassagem e pronto. Porém, se você quiser criar momentos mais aconchegantes e diferentes para relaxar, talvez precisará comprar outros produtos que, de maneira geral, são mais caros que outras opções de banho que conhecemos.
É claro que se trata de um investimento bom e que traz bons resultados, tendo em vista que o seu bem estar é algo que precisa sempre ser considerado é claro.
8- Investimento inicial
Não se esqueça de considerar qual é o seu orçamento inicial para pagar a sua banheira, a instalação e, caso necessário, a reforma no espaço em que ela será posta. Tudo isso precisa ser considerado para que a sua experiência seja a melhor possível.
Além disso, é preciso que você tenha a paciência de sempre pesquisar pelo menos em três locais: tanto a mão de obra, quanto a instalação, a compra e entrega da banheira, entre outros gastos que você possa ter. Assim é possível fazer um comparativo mais eficiente, diminuindo custos e gerando um resultado mais interessante.
9- Estrutura do seu banheiro
Lembre-se que além de considerar o espaço disponível para fazer a instalação da sua banheira, é adequado que você também considere toda a estrutura do seu banheiro. Isto é, se você tem uma casa com mais de um pavimento, por exemplo, é preciso conversar com um profissional qualificado, para que ele avalie a possibilidade de instalar ou não a banheira.
Isso porque a mesma, quando cheia, pode provocar muito “peso” na estrutura da construção e, portanto, caso a obra não tenha sido preparada para este fim, pode ser que você se depare com rachaduras e outros defeitos que podem, inclusive, serem perigosos para você e toda a sua família. Portanto, cuidado! Este é um dos pontos mais importantes na hora de avaliar a possibilidade de compra da banheira.
10- Energia elétrica
Por fim, lembre-se sempre que se você quer economizar na conta de luz, talvez esta não seja uma boa ideia para o momento. É claro que existem opções mais econômicas, mas, sempre haverá o gasto da banheira, e caberá a você avaliar se este gasto é interessante ou muito exagerado.
Ao considerar todos os pontos que assinalamos no decorrer deste artigo, será muito mais fácil você fazer uma compra de qualidade e que não traga surpresas desagradáveis para você.
Deixe seu comentário