Está pensando em montar um barzinho para sala, mas ainda está em dúvida de como fazer isso? Afinal, pode parecer simples, mas quando vamos mudar a nossa decoração, em qualquer ambiente, sempre precisaremos planejar e pesquisar a melhor forma possível.
Sendo assim, o primeiro passo é pesquisar todas as possibilidades para, a partir disso, garantir um resultado satisfatório para você. Desse modo, acompanhe o nosso artigo abaixo e planeje hoje mesmo o seu barzinho para sala.
Dicas para montar o seu barzinho para sala
Siga as nossas dicas abaixo e monte um ambiente aconchegante e muito confortável que você possa curtir, por exemplo, depois de um longo dia de trabalho.
Pense no tamanho
Sempre que pensamos em montar um novo cantinho em nossa casa, é imprescindível que o tamanho seja muito bem pensado. Afinal, qual a disponibilidade da sua sala? Ela suporta um bar maior? Ou precisa ser um bem pequeno? Desse modo, meça exatamente o espaço que você precisa para montar o seu barzinho.
Feito isso, você poderá escolher com mais precisão o tipo de móvel que irá adquirir para este novo cantinho.
Considere o espaço
Espaço é completamente diferente do tamanho. Pois, além de considerar o quanto de espaço livre você tem para uma nova peça, você precisa considerar onde fica esse espaço! Ou seja, o espaço é perto do sofá? Então precisa planejar algo que fique em harmonia com o sofá.
O espaço é perto da lareira? Melhor pensar em algo mais marcante que não fique “apagado” perto da lareira. E assim por diante.
Que tal unir dois ambientes?
Ou ainda, quando parece que não haverá espaço e tamanho suficiente para um novo móvel, que tal uma repaginada mais a fundo com a união de dois ambientes? Sabe como? Fazendo do seu barzinho a divisão da sala para o outro cômodo.
Assim ele estará presente em dois ambientes, deixará ambos maiores e mais confortáveis, além de mudar radicalmente a decoração da casa, dando uma cara nova.
Escolha a tonalidade
Escolhendo o tamanho, o espaço e o local do seu barzinho, é hora de pensar nas cores e formas em si. No quesito tonalidade, você tem total liberdade para “brincar” um pouco com as cores. Podendo proporcionar contraste com a decoração, ou então deixar mais discreto.
Ou quem sabe manter a mesma linha de harmonia com as demais peças da sua sala, não é mesmo? Tudo dependerá do seu gosto pessoal e criatividade na hora de montar um cantinho aconchegante e elegante ao mesmo tempo.
Escolha o tipo de barzinho
Feita as escolhas anteriores, é hora de pensar no tipo de barzinho. Mas como assim? Oras, existem diversos modelos a sua disposição! Até para você que conclui que não há o mínimo espaço para um bar na sala: as bandejinhas estão aí para isso. Veja as principais opções e inspire-se:
Aparador
Com diversos tamanhos e acabamentos, os aparadores são chiques e dão um ar elegante para a sala. Podendo ainda, ser utilizado para outras finalidades, além do bar em si. Veja as inspirações:
Nicho e adega
O estilho nicho, ou adega de vinhos, pode ser interessante para quem gosta de algo mais clássico e sério. Já que os recortes tendem a ser mais simétricos e planejados.
Prateleira
Há ainda a opção de fazer um barzinho para sala suspenso, com a ajuda de prateleiras lindas e elegantes.
Bandeja
Por fim, a solução para quem tem pouco espaço: bandejas em cima de aparadores pequenos podem te socorrer quando assunto é montar um barzinho para sala. Depois, é só complementar com bebidas e taças bonitas, deixando o ambiente muito mais elegante e sofisticado. Perfeito para quem tem apartamento pequeno, mas adora beber com os amigos.
O seu barzinho perfeito
Agora é hora de escolher o seu barzinho perfeito e aproveitar de momentos incríveis ao lado de quem você ama! Aposte.
1 comentário
[…] seja, não dá para simplesmente escolher qualquer opção, mesmo que bonita, e “enfiar” na sua sala. Ela precisa ser harmoniosa e, desse modo, encaixar com o restante da […]